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Como ter uma vida saudável

Como ter uma vida saudável hoje em dia, apesar da rotina e correria do dia a dia?

Para ter uma vida saudável, é necessário ter uma rotina e cuidados com a vida que te mantenha com saúde.

como ter uma vida saudável

Como ter uma vida saudável no dia a dia

1. Dormir oito horas diárias, incentivar o hábito de não ficar até tarde assistindo tv, se no dia seguinte você tem que acordar cedo. A tentação de ir dormir mais tarde, passa a fatura no dia seguinte, na forma de cansaço e mau humor.

2. Reduzir o consumo de produtos de pastelaria industrial. Para isso, você pode incentivar o hábito de levar o seu almoço preparado a partir de casa para se divertir a metade de manhã. O amuerzo é, juntamente com o descanso, uma oportunidade para recpuerar energias.

3. Desligar o domingo dos assuntos de trabalho. Isto implica também marcar distância das tecnologias para não estar respondendo as mensagens do escritório em seu tempo livre. Descansar é uma rotina necessária para retomar o trabalho com maior motivação.

4. Realiza o carrinho de compras com consciência. Adicionando-se as frutas e legumes da época que estão em seu momento óptimo de maturação e o seu consumo é ecológico ao respeitar os tempos da horta e os ciclos naturais de cada produto.

5. Os hábitos saudáveis não só têm que ver com cuidar de seu corpo, mas também sua mente. Por exemplo, incentiva o hábito da leitura. Revê de forma mental, o ticket de compra, sem usar a calculadora. Promove a diversão dos jogos de mesa, xadrez.
Hábitos de bem-estar

6. Partilhe tempo presencial com seus amigos. A amizade tem uma linguagem emocional tão próprio que, quando regressar a casa depois de ter compartilhado um plano de grupo, você sente que o peso do estresse do trabalho tem ficado em segundo plano. Então, só gostou do presente.
7. Use calçado confortável. Alguns projetos femininos podem ser muito atraentes esteticamente, no entanto, os saltos impossíveis e o calçado estreito na parte dianteira, produz grande desconforto ao caminhar. A moda e o conforto não são termos incompatíveis, mas necessários.

8. Nunca te automediques sem recomendação médica. Ou seja, incentiva o hábito de lembrar que o médico e o farmacêutico são os profissionais de referência que ajudam a resolver qualquer dúvida.

9. O exercício físico é fundamental para ter um estilo de vida ativo. Para isso, os passeios de outono são uma rotina simples para estar em forma no nível do corpo e da mente. Além disso, você pode aproveitar os passeios em solitário em sua companhia.

10. Come devagar. Integra a tranquilidade na mesa. Não só importam os alimentos que comemos, mas também, como os aprecia.

11. Cuide-se do seu corpo. Cuidar do corpo pode aumentar sua auto-estima. Por exemplo, fazer as unhas, mantenha o cabelo sempre bonito e o corpo em forma pode te fazer ter uma vida mais leve e gostar de si mesma.

Incentiva o hábito de cuidar de si para ligar o corpo e a mente durante os 365 dias do ano. A saúde é um investimento em hábitos de auto-cuidado para ti. Pensa positivo, promove a sua auto-estima e valoriza o presente.